O autor

Quem é o pesquisador de comportamento Amadeu Bernardo Silva?
A origem da Terapia de Saúde pela Energia

Escrevi esse artigo para atender a necessidade de entendimento da origem do conhecimento da Terapia de Saúde pela Energia, procurando dar ideia de quem sou, da minha trajetória e motivação.
Em 1967, forçado por dificuldades pessoais e familiares,  fui levado a experimentar processos de energização e mudança de pensamento e sentimento, cujos resultados positivos obtidos me despertaram o desejo de comprovação e entendimento científico de como ocorre o desenvolvimento da saúde, da capacidade humana para a resolução dos diversos problemas da vida e de busca de concretização de sonhos e objetivos.
Assim, paralelamente à carreira profissional e atendendo a esse desejo, iniciei em 1976 o projeto de estudo de publicações científicas e realização de pesquisas de campo ligadas a processos de energização, saúde e comportamento.
Sempre acreditei que se uma linha filosófica ou de pensamento apresentasse um ponto que seja que não estivesse correto, ou que não fosse comprovável e com resultados sempre positivos na vida, esse conhecimento não mereceria confiança e portanto, deveria ser descartado. Isso me levou a testar na própria vida cada aprendizado e teoria que me parecessem verdadeiros, podendo com isso avaliar os resultados obtidos. É como diz o ditado: "ver para crer".
Essa forma de viver foi aplicada comigo e com minha família utilizando tudo o que aprendi em cerca de quarenta anos de estudos e pesquisas, não apenas avaliando resultados, mas também buscando a compreensão científica das raízes materiais, comportamentais e energéticas geradoras do desenvolvimento de saúde, e consequentemente da origem das doenças, bem como do caminho da realização e felicidade plenas.
A junção da experiência prática aplicada a centenas de pessoas aliada ao entendimento cientifico das bases do desenvolvimento da saúde possibilitaram a sistematização da "Terapia de Saúde pela Energia". O livro "Saúde pela Energia" apresenta as conclusões desses estudos e pesquisas nas áreas de citologia, fisiologia, homotoxicologia, pesquisas de radicais livres, mecânica quântica e de resultados de pesquisas em biologia energética, além dos resultantes do uso da energia humana aplicada à saúde, advindas de diversas linhas filosóficas.

A discussão dos princípios básicos para o desenvolvimento da saúde é o objetivo do livro "Saúde pela Energia".
Os demais livros, apresentados sob a forma de manuais práticos para facilitar a aplicação desses aprendizados nas diversas situações da vida.

Email: amadeubernardo@yahoo.com

Telefone: 55-11-9 8122 2658

Nenhum comentário:

Postar um comentário